Knowledgebase
Configuração conta de email Outlook 2010
Posted by Bruno Diogo on 30 September 2015 04:34 PM

Efectue os seguintes passos para a configuração de uma conta de e-mail no Outlook 2010:

 

Passo 1

- Após efectuar a iniciação do programa deverá selecionar no topo da pagina o menu "Ficheiro".

 

Passo 2

- No menu "Ficheiro" selecionar "Informações" e de seguida clicar em "Adicionar Conta" e irá se abrir uma nova janela

 

Passo 3

- Na janela que se abriu deverá escolher "Configurar manualmente as definições..." e de seguida clicar em "Seguinte"

 

Passo 4

- De seguida deverá escolher "Correio Electrónico da Internet..." e de seguida clicar em "Seguinte"

 

Passo 5

- De seguida deverá preencher com os dados correctos de login da sua conta.


- "O seu nome:" ( Nome que irá aparecer aos destinatarios ao enviar um email )
- "Endereço de correio electrónico:" ( o seu endereço de correio electrónico completo )
- "Tipo de conta" ( POP3 )
- "Servidor de recepção de correio:" ( mail."nome do seu dominio" )
- "Servidor de envio de correio:" ( mail."nome do seu dominio" )
- "Nome de utilizador:" ( o seu endereço de correio electrónico completo )
- "Palavra-passe:" ( Palavra-passe escolhida no acto da criação da conta de email )
- "Memorizar palavra-pass:" ( activar )

 

Passo 6

- Antes de concluir a configuração deverá seleccionar "Mais definições..."

 

Passo 7

- Ao editar "Mais definições..." seleccionar o separador "Servidor de envio" e activar as seguintes opções, "O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação" e "Utilizar as mesmas definições do meu servidor de recepção de correio" e de seguida clicar em "OK"

 

Passo 8

- Para finalizar a configuração clicar em "Seguinte".

 

(0 vote(s))
Helpful
Not helpful

Comments (0)
Post a new comment
 
 
Full Name:
Email:
Comments: